segunda-feira, março 06, 2006

O DIA

(primeira imagem a preto e branco na esplanada)

Mais um dia normal. A tarde ensolarada muda a minha vida e salva-me da sala sem janelas que me esperava... prefiro ir tomar um café com dois amigos.

(segunda imagem a preto e branco na esplanada)

As nossas conversas de sempre, os risos e a descontracção... mesmo o que eu estava a precisar.

Falamos do futuro, dali a um ano, ou 10. O que cada um que fazer da sua vida. Mudar de ares e tentar “ser feliz” ou continuar em frente e correr atrás do (im)previsto.


(no carro)

Por agora temos planos... alugar uma casa, um studio, qualquer coisa. “Uma casa muito humilde” disse ela, mas para nós aquilo não passava de um meio andar.

Só queremos um canto nosso, sem compromissos...


(Nas escadas rolantes)

...e ao fim da tarde, eu quero... quero chegar a casa, é só o que eu quero agora!

(Imagem preta final)

E quem sabe, um dia, um de nós é capa de jornal!

7 Comments:

At 12:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom, a capacidade de criação destes elementos do Nariz Azul, não me deixa de surpreender...este filme faz cair o cu a qualquer critico da arte que se mexe e que se ouve! Bravo, bravo!!!

 
At 12:17 AM, Blogger alberto said...

Epá, esta mini curta metragem realizada com escassos meios, mas com muita qualidade, faz-me pensar que num café bem falado e discutido pode sair algo de maiorzinho!Como sabem estou desempregado, ex-auxiliar na repartição de assuntos esquecidos do Estado e preciso urgentemente de um papel de actor, de algo aceitável...bom, qualquer coisa, figurante, guionista...posso até transportar o tripé!

 
At 12:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Perturbante e assustadoramente real! Abordagem única, nua e crua, dos problemas da criminalidade em Paço de Arcos, que por acaso é onde mora a minha sogra e onde costumo ir aos domingos, contrariado mas obrigado pela minha mulher, comer um arroz de cabidela que abomino.

0 a 5 *****

 
At 7:30 PM, Anonymous Anônimo said...

e o nosso blog já mexe. mexeu comigo, pelo menos.


e não, não chorei no fim. chorei logo no principio. sou meio doida. nao choro pelos filmes nem pelas musicas, choro pelo que os filmes e as musicas me fazem pensar.

e passei a tarde na faculdade sozinha artur. e almocei sozinha. tinha de te dizer pq agora sinto uma estupida obrigaçao de te provar que sou normal. apesar de saber tão bem que não sou.

e estou fartinha, fartérrima de estudar.

e ansioso é com S. tb tinha de dizer.

e assunto encerrado.

 
At 9:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei!nem sem bem porque..mas só sei que fiquei especada ate ao fim..e o fim ta brutal!parabens arrrtu..n sabia destes teus dotes;) continua!bjs da josefina ana:)

 
At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Queria tanto ter entrado nesse vídeo! Era sinal que nesse mm dia, a essa mm hora, não tive uma tarde triste a fingir que organizava 1 workshop, para o qual não fiz(emos) 1 car****.

Sim, eu sei k estão a pensar que isso só estragaria a essência do filme...e sim, eu concordo!

Mas na "ideia parva" do canto sem compromissos, eu quero entrar! E quero ser a única mulher convidada!
Quero estender toalhas na janela como sinal de no entry e quero fingir k n as vejo, só pra vos catar…m principalmente estou a precisar de programa para sábados de chuva e de relações (sentido lato) difíceis.

Gostei da ideia, gostei do filme, gostei da escrita…mas não quero esse final! ;)

 
At 9:29 AM, Blogger 605 Forte by CPiteira said...

bonito.
o Agostinho esteve bem!
depois d tantos elogios... seu eu fosse a ti... tinha medo d fazer novo post:)
parabéns. estiveste mt bem!

 

Postar um comentário

<< Home