sexta-feira, março 24, 2006

eu já sei o que eu vou ser!


Uns meses antes de entrar para a faculdade eu andava metido com uma miúda... tudo encaminhado, como o diabo gosta.

- Em que curso é que estás a pensar entrar?

(respostas possíveis: Direito e Medicina - cotação completa. Engenharia ou Arquitectura, respostas arriscadas mas com bons níveis de aceitação)

- Comunicação Social.

(bem que eu julguei ter ouvido aquele "ENR!", tipo resposta errada em concurso de televisão)

Nunca mais a vi... acho que lhe vou telefonar! Hummmm, é melhor acabar o curso primeiro!



PS.: Este post foi pensado na hora e 1/2 que passei como Danoninho. Agora que eu entrei no show business, ninguém me pára! Hollywood que me espere...!

quarta-feira, março 22, 2006

Novidades On Ice

Caros amigos e colegas iscspianos que de iscsp têm pouco e thank god 4 that,

Hoje li uma bela frase de Célia: a notícia serve-se fresca.

Eu sirvo-as geladas, on ice, porque quero que a Célia vá comer cócó às colheres ou em pedaços elegantemente enfiados em palito, tipo canapé.

Aí vem o chorriho de novidades:

Vou usar uma letra assim mais tipo imprensa. Boa? Courier tá bom?

Preferem em a), b) e c) ou 1), 2) e 3) ? Macagar!

O nosso trabalho está a ter frutos! Cliquem aqui e leiam! EMOCIONANTE!

(ai... não gosto de Courier)

Como diria/cantaria uma certa B.A.B.E. em noites de chuva e de sangria da Botica: M - C - B - S olééé! ISABEEEEEL! OlÉEE!

(Lucida Grande é melhor)

Outra novidade: Vamos voltar ao activo camaradas! (fechem os olhos e oiçam a música. Qual? Sei lá! Inventem, ora bolas!!) Desta vez a missão é dar sumos aos piolhos que sobreviverem a 1h30 de bonecos no gelo sem sairem de estalactite no nariz (azul)! Camaradas leia-se: camaradas que usam soutien. Porque as patroas da Danone são umas nojentinhas machistas que querem gozar conosco, meninas finas e delicadas! Cancelaram os rapazes e agora são as minhas mãos e os meus bíceps a carregar caixotes?! JE CROIS PAS! (acha a Dani, eu perguntei se era assim que se escrevia)

Ah! E por falar em MCBS! As pilhas já começaram e ninguém nos avisou. Amuei.
Como é que eu sei?
Porque eu sei tudo.

Vá... clika aqui.

E por falar em trabalho estive a fazer o meu CV. Agora sou uma pessoa decente! O meu CV e o chega-pra-lá dos dragões aos leões demoraram exactamente o mesmo tempo. Eles deram luta, mas o meu word tb! Temos pena Arrtú! Até tava a torcer um bocadinho por vocês! Aos menos ficava com alguns amigos felizes. Assim só fico com um pseudo-ex-amigo-colorido feliz. Mas assim tenho desculpa pra lhe mandar uma sms.

Enfim, importante é saber que o Alberto João decidiu deixar de comemorar o 25 de Abril na Madeira. Pergunta para queijo: ele pode fazer isso?

E já pareço o João a escrever. Mas eu uso espaçamento duplo. É menos agressivo para a vista. Já que eu sou tão agressiva (não é bom vir lavar roupa suja pro blog?)

Estou a tratar-vos pelos nomes, há problema? Devia ter dito Milvia, Agostinho e Paopóspatos?

Ups...

Já agora digo que o Fuser é o Duarte, embora não haja muita certeza disso já que ele vem cá pouco.


ATENÇÃO! DANIELA ACABA DE CONFIRMAR! é MESMO ASSIM QUE SE ESCREVE CROIS! É COM S! ESTÁ CERTOOOOO!

Ai vida... Este dolce fare niente... Só pra dizer que o alberto foi-se pra Itália!


DIA 30 JANTAR DE TURMA! E O MELHOR? NÓS VAMOS!
Ai vamos, vamos!

E pronto, acho que por hoje é tudo.

Não!

Falta dizer que por minha sugestão e por iniciativa de Arrtuzinho, os posts do Nariz Azul passaram a ter um nome digno (vão ali espreitar que eu também não tenho de mostrar tudo!)!*

Acabou-se o Dia Mundial da Água! Hoje será o Dia Mundial de Quê?

e o post vai mesmo assim sem foto porque o blogger.com não tá in da mood for photos, e eu compreendo, porque às vezes também não tou in da mood e todos temos o direito a sermos uns littles bastards de vez em quando.

...assim vai a vida por aqui!

Uma ganda trancona pra vocês da rameiroca que fez anos! Se alguém conseguir tirar um macaco* sobre a minha festa de anos, bato palmas!!

(perceberam a cena do asterisco? foi boa?? aahaha!)

Como me esqueci de falar da Bélinha, aproveito o momento para mais um pedaço de egocentrismo e dizer que ela foi a unica Lolipopa que me deu uma prenda e que me fez um post e que a partir de agora só gosto dela e de vocês não! (isto não é bem egocentrismo mas enfim)

Ai sono! Até amanhã!! Vou ouvir o Vitinho que um amigo meu me mandou no outro dia e eu também gostei. Se quiserem relembrar os 5 anos e os biberons de leite com chocolate nesquick (eu bebia) digam que eu mando pelo MSN!

ou então vão aqui! é um site maravilhoso com recordações aos molhos!

Lembram-se de mim no jantar do Magusto? Sim, hoje também tou ca pica do sono!! =)

Beijos*

É desta! Juro!

Vou carregar no PUBLISH POST!

E vamos em 5, 4, 3, 2,... (ai... que saudades de contar dias em sentido decrescente pros meus anos!!)



1

segunda-feira, março 20, 2006

e porque a importação cubana demora 3 dias...

Fim da festa,
ressaca quase curada,
é hora da prenda atrasada

Parabéns Mocca 'Chicca'!

sexta-feira, março 17, 2006

1º - Hetero ; 2º - Fêmea ; 3º - Gays ... é Darwin quem o diz!


Epá nunca gosto de começar os postes nem de os acabar porque não sei como começar e portanto desta vez começo sem introdução, ou seja, pelo meio logo. se bem que quer queira quer não tudo tem um principio e um fim e isto levar-nos ía a uma conversa muito metafísica e... bom não me estou a conseguir desenlaçar disto mas pronto vou pôr um ponto final e está feio um "principio" disto.

bom então hoje enquanto estudava biologia... sim para quem não sabe, e assim muito resumidamente, eu desisti de Comunicação Social e vou tentar entrar para Psicologia... não, não é uma pena, sim já pensei nisso... nisso também... yep that too... ah nisso ainda não tinha pensado... espera... afinal já tinha sim. bom então lá estava eu no "In próprio" a estudar como tenho vindo a fazer regularmente. Já agora não é um café mas sim uma Coffee Shop... é o que diz lá na montra em letras de autocolante... é uma loja de café portanto... tem um plasma sempre ligado no VH1, um ambiente "chill out", como diria o Moisés, paredes amarelas, candeeiros IKEA e mesas e cadeiras e um gajo a servir (não tenho paciência para descrições "á lá Eça de Queiroz" e por isso prefiro arrumar o assunto). então lá pedi o meu pastel de nata, o café e o copo de água. peço sempre o mesmo porque tenho esperança de um dia ser daqueles clientes que trata o gajo do café pelo primeiro nome e que responde "sim fáxavor" á pergunta "é o habitual?"... gosto destas familiaridades.

já agora, não tem muito a ver, mas também até agora nada teve a ver com nada portanto... as é só para dizer que eu procuro sempre consumir tudo de forma a que o copo de água, o café e o pastel se esgotem relativamente ao mesmo tempo, ou seja, eu explico: o café porque está quente normalmente vai primeiro, porque está quente e em de ser, mas então bebo um gole de café, dou uma trinca no pastel...estudo um pouco... + 2 goles de café e uma trinca no pastel... depois estudo um pouco e olho para o plasma e para os olhos de alguma gaja que esteja á minha frente a ver se há alguma quimica... depois um gole de água... mais umas linhas de estudo, uma mirada no plasma, uma espreitadela n roupa de quem anda por lá a tentar adivinhar como será o individuo apenas por aquilo que veste e volto a trincar o pastel. entretanto termino o café. agora a luta é entre o copo de água e o pastel. o copo de água é sempre quem resiste mais porque dá a machadada final no sabor doce do pastel, a não ser que eu esteja distraído... aí o doce fica e a minha boca fica peganhenta e fico com pedaços de massa nos dentes que fico a retirar com a língua durante uns irritantes minutos. ora bem mas pronto isto parece complicado mas faço-o instintivamente... se bem que o estou a relatar, logo é consciente... mas adiante!

ora então hoje eu descobri que o macho heterossexual é o mais evoluído dos seres, segundo a ciência biológica, vindo depois a fêmea e depois o gay.
mas comecemos pelo principio (lá está, não dá para fugir dele!). segundo Biologia, um dos critérios taxonómicos utilizado na classificação dos animais, e também o mais importante (esta parte sou eu que afirmo, porque é o critério que apioa a minha afirmação e logo dá-me jeito), está relacionado com a origem da chamada "boca primitiva" em cada animal. nos animais celomados existem portanto duas linhas evolutivas, de acordo com a origem da boca primitiva ou blastóporo, os protostómios e os deuterostómios. nos primeiros é a boca a primeira a formar-se e so depois se forma o anus, enquanto o inverso sucede nos deuterostómios. ora segundo a biologia são os segundos os mais evoluidos, onde se inclui a espécie humana. ou seja, a primeira conclusão é a de que, queiramos ou não, todos nós já comemos no cu! pois se a boca em nós, deuterostómios só surge depois, apenas tinhamos um sitio por onde comer, o anus, a nossa "boca primitiva".
ora daqui parti eu para a conclusão que anuncíu (este erro ortográfico é a minha prenda para ti Mónica). se em nós o anus é a boca primitiva eu considero então que é primitivo comer pelo anus, sendo portanto menos evoluido o ser que o faz. ora essa rabetagem toda que gosta de abafar a palhinha, de desenferrujar o prego aos outros comem com grande gosto (devem-no ter porque senão não comiam) pelo anus, e como tal classifico-os (baseando-me na ciência, como é importante não se esquecerem) como os animais menos evoluídos dentro da espécie humana. depois vem a fêmea. ora a fêmea tem um orifício por onde se alimenta preferivelmente e que fica perto do anus mas não é o anus, SÓ QUE, e atenção a este "SÓ QUE", quando está de bom humor também se alimenta pelo anus. apesar de tudo não é como o homo sapiens sapiens bixonus que faz do anus a sua boca preferida, portanto a fêmea é colocada acima do gay!
por esta altura já perceberam obviamente a razão porque o macho heterossexual é o ser mais evoluido. é-o, naturalmente, porque é o unico que evoluiu de forma a nunca se alimentar pela sua boca primitiva, utilizando-a somente para excrementar, tal como a natureza manda.

Não sou eu quem o diz, mas sim Darwin.

segunda-feira, março 13, 2006

Não tenhamos ilusões...

We suffer primarily not from our vices or our weaknesses, but from our illusions. We are haunted, not by reality, but by those images we have put in their place.
Daniel J. Boorstin

segunda-feira, março 06, 2006

O DIA

(primeira imagem a preto e branco na esplanada)

Mais um dia normal. A tarde ensolarada muda a minha vida e salva-me da sala sem janelas que me esperava... prefiro ir tomar um café com dois amigos.

(segunda imagem a preto e branco na esplanada)

As nossas conversas de sempre, os risos e a descontracção... mesmo o que eu estava a precisar.

Falamos do futuro, dali a um ano, ou 10. O que cada um que fazer da sua vida. Mudar de ares e tentar “ser feliz” ou continuar em frente e correr atrás do (im)previsto.


(no carro)

Por agora temos planos... alugar uma casa, um studio, qualquer coisa. “Uma casa muito humilde” disse ela, mas para nós aquilo não passava de um meio andar.

Só queremos um canto nosso, sem compromissos...


(Nas escadas rolantes)

...e ao fim da tarde, eu quero... quero chegar a casa, é só o que eu quero agora!

(Imagem preta final)

E quem sabe, um dia, um de nós é capa de jornal!

sexta-feira, março 03, 2006

Aconteceu-me



Irrequieto decidi comprar um ginger-ale e uma empada
E sentei-me na cadeira e na mesa que sempre ocupo.
Fingia ler algo, mas só para me enganar.
Quando de repente, ao fundo do corredor
entrelaçado por salas brancas,
uns olhos de mulher surgiram.
Não me deixaram sequer dar o primeiro gole na bebida.
Eu, Alberto, era como eureka para aqueles olhos.

Por entre mim e ela passavam narizes como se não passassem.
Fragmentos de segundo que pareciam durar e durar!
E garanto-vos que já vi muitos olhos
Mas nenhuns que me vissem
Nenhuns para quem eu fosse um achado existir como aqueles.

Merda, lá entornei eu o ginger-ale.
Entre uma limpeza rápida de calças
E mais um ou dois palavrões soltos
A mulher evaporou-se
Por uma das inúmeras portas azuis.



Continuei a fingir que lia e
Pedi novo ginger ale.
Mas não houve um único momento
Um único instante
Em que deixasse de pensar naqueles olhos.



(inspirando em Aconteceu-me de José de Almada Negreiros)