quarta-feira, janeiro 11, 2006

Na paragem de autocarro


Desculpe, tem horas que me diga? ao qual me responde um individuo de meia idade, certamente vestido e de penteado bem definido, bom, mas o senhor está louco, ou está a gozar comigo? Já é a terceira vez que me pergunta isso em menos de 42 segundos!

é que o tempo está sempre a passar…nunca se apercebeu disso?

…passados escassos bocados de tempo

Desculpe, já agora, sabe-me dizer que autocarro devo apanhar? o homem já visivelmente incomodado, pergunta nervosamente, hmmm…para onde deseja ir? olhe, para ser franco, não faço a mínima ideia…não me pode aconselhar um bom? Um bom?! O que é que quer dizer com isso?
Sei lá, já viu a quantidade de carreiras que passam nesta paragem…

Logo um conjunto de vozes se levantou: uma senhora idosa, de luto e com ar tristonho…olhe jovem, apanhe o 25, é um autocarro com uma carreira modesta mas muito respeitável…não, não faça isso, gritou um gordo, mal-humorado, apanhe antes o 13, é a carreira mais rápida para chegar a qualquer sitio que desejar…ai não...murmurou uma mulher nova de filho debruçado no colo…se fosse a si, ia antes no 90, é o percurso mais longo mas mais bonito, tem belas vistas sobre a cidade…

O painel electrónico informa-me que o 90, o autocarro que acabei por escolher, estará dentro de momentos a chegar à minha paragem…espero e espero! Finalmente aproxima-se, mas como que atingido por um raio mudo de ideias e arranco da paragem…
vou de Metro!