quarta-feira, janeiro 11, 2006

vou-me embora pra pasárgada



depois de ver tudo o que já se escreveu aqui desde que o blog começou, até sinto alguma pressão em manter o nível. ainda bem! gosto do que está a ser feito aqui... e também quero participar.
gostei do tango. uma mistura de palavras soltas com frases e pensamentos rápidos sobre a manhã de alberto: parecia qualquer coisa como um zapping de tv.
gostei do cozido. gostei de ver que o nosso amigo consegue escrever sobre tudo e nada ao mesmo tempo e mesmo assim ainda consegue encher um blog... é bom!
gostei da manicure. é verdade sim... existem muitas mãos esquerdas por ai, a borrar o talento alheio. eu até sou canhoto, de maneira que a minha mão esquerda, as vezes, até tem mais talento que a direita. e também conheço algumas mãos esquerdas, que as vezes borram, e borram e voltam a borrar, justificando o erro na falta de uso. para mim é disso mesmo que se trata aqui... falta de uso. entao é dar férias às mãos direitas e deixar as mãos esquerdas trabalhar, até chegar o dia em que, por apanhar demais, por borrar e ser castigado, a mão esquerda vai por-se na sua própria consciência e vai tentar melhorar as suas pinturas. há também os casos da mão esquerda estúpida... essa é cortar e deitar fora! quanto a considerar-me "destro" ou "canhoto", acho que depende dos olhos que me vêm... pra alguns posso ser a mão direita, pra outros a mão esquerda. depende da estrada em que nos encontrámos
e que tal um post meu mesmo... não? já era hora, sim sr.
tenho andado meio atarefado com programas de rádio e polícias em angola... vou fazer um mix e criar o "programa de policia nas radios de angola!" nah, não dá certo, com este sotaque de luso-brasi-ango-transmontano, mais a enorme aptência que tenho pra me enervar e enrolar a lingua... que grande animador seria eu! acho que a minha comunicação de massas (e que massas!) vai ficar-se por um blog ou outro...
o post era isso? "esse garoto tem talento ou ta lentinho?!"
olha a pressão a chegar... as linhas correm e não sai um tiro certo. a situação é incontornável, pelo menos por hoje. a solução é apelar, recorrer ao curto conhecimento interessante que me resta e dar-vos a panaceia deste mundo, através um pequeno poema:


Pneumotórax

Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.A vida inteira que podia ter sido e que não foi. Tosse, tosse, tosse. Mandou chamar o médico:
- Diga trinta e três.
- Trinta e três... trinta e três... trinta e três...
- Respire...
- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.

Manuel Bandeira