terça-feira, janeiro 10, 2006

Um pouco de verniz na madeira

Ando a pensar nisto há uns dias. E isso é o mais estúpido.

Deixei de roer as unhas, só para provar que conseguia deixar de fazer alguma coisa que faço/fazia mal feita. Não estão más. Mas não estão tão boas como eu penso que estão… e mostro a toda a gente como se ninguém tivesse unhas. Sim, és especial Mónica. Bullshit. Admite, eras melhor a roê-las do que és a cuidar delas. Raios partam a minha tendência natural p'rá asneira!

Mergulhar sempre o pincel no verniz antes de cada unha, tirar o excesso só de um lado, pintar com o outro, RÁPIDO QUE SECA, espalhar, espalhar, DEVAGAR QUE BORRA, borrou, RÁPIDO QUE SECA, tirar o excesso do dedo, sujar o dedo. Ok. 5 dedos da mão esquerda pintados. Nada mal.

Agora a direita. (E é aqui que quero chegar. Não propriamente à mão direita mas a esta questão.)

No meu caso, que sou destra (e que tenho uma mão esquerda morta, morrida, matada) quando toca a pintar as unhas da mão direita com a mão esquerda, sou pior que o Beto a dominar a bola no meio campo.

Mergulhar sempre o pincel no verniz antes de cada unha! Não te esqueças! Não acerto na merda do frasco. Não consigo tirar o excesso de um lado nem pintar com o outro, RÁPIDO QUE SECA, espalhar, borrou, PORRA, espalhar, estragou, AIII! DEVAGAR QUE BORRA, a acetona pra tirar isto?, borrou, RÁPIDO QUE SECA, tirar o excesso do dedo, sujar o dedo, o chão, o nariz não fica azul, fica sangue-de-boi

É a maior injustiça!

Se a direita até nem pinta mal, porque raio tem de ficar sempre mal pintada?

E o que me lixa com F é que isto acontece assim, tal e qual, com as pessoas. As com jeito para serem boas pessoas são sempre borradas pelas personalidades esquerdas.

E sem qualquer conotação política grito: Merda p’rá esquerda!

E para todas as pessoas direitas que conheço e que me pintam tão bem: Resist & Shine!



Beijos*
Mocca Chocca, a rapariga fútil do blog.






Perguntas ao ar:
  1. Conhecem mais pessoas tipo “mão direita” ou tipo “mão esquerda”?
  2. Consideram-se mãos direitas ou esquerdas?
  3. O que vai acontecer? As direitas fazem birra e deixam de pintar bem as mãos esquerdas? Ou as esquerdas apercebem-se que estão a dar de menos a quem lher dá demais, e esforçam-se para darem o mesmo?
  4. A equidade, a justiça divina, nesta questão é uma utopia?



Ps - colegas, estou a ver-vos brilhar. E gosto. Gosto, gosto!

3 Comments:

At 11:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Aqui digo: Fodasse!
E não é k me rou-o (nã com tanto jeito como tu amiga) de inveja de n ter sido eu a pensar esta merda!?
E até me aptecer dizer que por acaso até ja pensei...mas n tenho a certeza, e não realizei...por isso: Fodasse outra vez pela metáfora genial!

Seria arrogante e presunçoso demais achar-me uma mão direita!?
Não quero saber, é assim (tlv presunçosa e arrogante) que eu sou, por isso digo: Sou uma mão direita, as vezes carregada dos tremelikes e imperfeições da esquerda...

Txi tudo amora!

...e se kers saber: as tuas unhas tão lindas amor! Qlq dia hão.de estar melhores que as minhas!

 
At 12:14 AM, Blogger Mónica Chantre said...

"era so pa te dizer que adorei o blog, fui agora que sai ve-lo e ...ADOREI! adorei o que escreveste, adorei a LINDA metafora adorei ler TUDO! n tenho tanto jeito pa responder como a lady pips, ou pipinha, p isso tou a dize-lo aqui! espero que continues, Gostei mesmo! Bejos miga linda escritora, heheheh tamos mesmo velhas e adultas...essa é que é essa!"

=)

Não resisti!
Obrigada Sara *beijo sis

 
At 1:36 AM, Anonymous Anônimo said...

"Aiiiiiii, preciso com urgência de alguma cena que me adormeça o coração!
Preciso de chorar tudo!

Largar de ser forte...e deixar as lagrimas correrem!
Tou a sofrer assim pkê?
As vezes axo k é por ver pessoas felizes à minha volta, akele estigma que tenho de que sou egoísta e invejosa...
Mas não...o k doi mesmo é não te ter mais!
É saber que já n tás aqui, ali, perto.
Saber que o teu sorriso já n é abrigo, pk ja nem o vejo.


(...)
Sim...eu sei kisto tudo vai passar e tu dizes que me amas, k me adoras que sou a tua pipoca, e sorris, sorris muito, pk tas feliz! Oh caramba...e não é inveja amiga, não é!!!
É só que... conheço tão bem esse sorriso em mim, e o brilho nos olhos...e, caramba...já tive tão assim, há tão pouco tmpo.
Não que n keira ver-te feliz!
Kero, bolas como quero! è so que a tua felicidade faz-me lembrar a minha que foi de férias!
Só isso...por isso me custa! Por isso prefiro k vas ter com ele! Que seja feliz com kem está feliz!

(...)

"Tenho planos po resto do ano!"
...e não é k tens mesmo?
És tão especial, mas tão especial que as pessoas rodeiam-te mesmo que n queiras (que eu sei k keres).
És tão especial!
E bolas, pké k eu te conhecei, e fikei a saber k ainda ha pessoas especiais?

"Pa ters a possibilidade de ser feliz, pelo menos enquanto durou!
Arrependes-te?"


Não!"

post publicado sabado, em Contos Ficticios...
Achei que devias ler isto, já que por respeito não o fazes (ou secalhar até fazes, mas n importa!)

Devias ler pa ver o kuanto tou a sofrer, pa percebers k vale memso a pena, e pa saberes que se há coisas que kero na vida é ver-te feliz! Mesmo k isso possa provocar inveja...ou o k ker k seja!
Nem que eu tenha de enxugar 5 litros de lagrimas tuas, só o facto de ver o sorriso brilhante e resistente na tua cara, compensa!

Amo-te!

 

Postar um comentário

<< Home