domingo, fevereiro 25, 2007

...por um trecho...


"Sentira-a tão perto naquela noite que ouvia o rumor da sua respiração no quarto de dormir e o pulsar da sua face na minha almofada. Só assim entendi que tivéssemos podido fazer tanto em tão pouco tempo. Lembrava-me de estar empoleirado no escabelo da biblioteca e lembrava-me dela acordada com o seu vestidinho de flores recebendo os livros para os pôr a salvo. Via-a correr de um lado para outro da casa lutando com a tempestade, encharcada com a água pelos tornozelos. Lembrava-me como preparou no dia seguinte um pequeno-almoço que nunca existiu, e pôs a mesa enquanto eu secava o chão e punha ordem no naufrágio da casa. Nunca esqueci o seu olhar sombrio enquanto tomávamos o pequeno-almoço: Porque me conheceste tão velho? Respondi-lhe a verdade: A idade não é a que temos mas a que sentimos.


(...)

O sexo é o consolo quando o amor não nos alcança"

2 Comments:

At 1:22 AM, Blogger Mónica Chantre said...

:)

(quando acabares avisa para poder comentar à vontade! por agora fica só o smile!)

 
At 11:06 PM, Blogger alberto said...

A literatura...

 

Postar um comentário

<< Home