domingo, junho 22, 2008

Sabedoria popular...

" Pimenta no cu dos outros é refresco "

domingo, junho 15, 2008

Inquietação

terça-feira, junho 10, 2008

E assim vai decorrendo o Euro 2008...


Ora bem, não terá início nenhuma rubrica pois provavelmente esta será a unica vez que me irá apetecer fazer isto, mas proponho-me agora a analisar breve e concisamente a 1a jornada do presente Euro 2008, competição que decorre nos indiferentes Suiça e Áustria.


Grupo A: Suiça, Portugal, Republica Checa e Turquia

Quanto ao jogo inaugural da competição, onde o futebol praticado foi mais terrífico que os comentários do Prof. Jesualdo Ferreira ao serviço da TVI, a Suiça deu-nos a conhecer mais uma ramificação da sua neutralidade, a sua qualidade futebolística, ao perder por 0-1 com uma Republica Checa que sem Nedved e Rosicky demonstrou mais uma vez que nada lhe acontece de bom desde que deixou de ser Checoeslováquia... mas enfim, perante 11 elemantos cujos pés têm a forma de toblerones deu para ver que até meia-nação basta para ganhar.

Relativamente à vitória de Portugal, do Deco e do Pepe (a propósito, sugiro à FIFA e à UEFA que cada golo marcado por um naturalizado valha apenas 1/2 golo e que, caso esse naturalizado seja brasileiro valha apenas 1/4 de golo), não há muito a dizer, já que fomos vastamente melhores do início ao fim, perante o unico país árabe que participa no Euro. Já tinhamos um melhor Deus, agora ficou provado que também temos um melhor futebol.


Grupo B: Áustria, Alemanha, Polónia e Croácia

O Áustria - Croácia, jogo inaugural do Grupo B e primeiro jogo disputado em terreno austríaco, onde nada de relevante acontece desde Mozart, foi mais uma prova de que pedir aos países organizadores deste Euro para terem uma boa prestação é mais descabido que pedir ao João Lagos para chegar à final do seu Estoril Open e derrotar o Roger Fedderer, depois de bater o Rafael Nadal na meia-final pelos parciais de 6-0 / 6-0 a jogar apenas com um braço empunhando um mosquiteiro no lugar de uma raquete... coisa que é capaz de não estar para breve. Ou seja, não espantou a vitória de uma muribunda Croácia com um golo solitário marcado por um dos trabalhadores da SOMAGUE, de seu nome Modric.

No outro jogo do grupo a Alemanha bateu a Polónia com 2 golos de um polaco, que para bem da verdade desportiva ou teriam de ser considerados 2 auto-golos ou então teria de se considerar que, ainda que marcados na baliza da Polónia, esta vencera o jogo por 2-0. Mas neste mundo global das naturalizações, onde esta divisão fictícia por países já não faz qualquer sentido, a suposta Alemanha bateu naturalmente os mineiros polacos por 2-0.


Grupo C: Holanda, Itália, França e Roménia

Ontem á tarde podemos assistir ao primeiro jogo daquele que foi chamado como o "grupo da morte", designação que desde logo foi justificada após França e Roménia se terem apresentado em campo com 11 mortos-vivos de cada lado, tal foi a pobreza futebolística daquele que terá sido até agora o pior jogo da presente edição do Euro, que culminou com um pachorrento 0-0.

O prato forte do dia estava reservado para a noite, com o primeiro clássico da competição, um Holanda - Itália. Ora uma Holanda excessivamente elogiada limitou-se a ser prática perante uma Itália que sempre tem sido carregada ao colo e que representa desde sempre um dos maiores bluffs da história do futebol, aliás tal como o mediano FCP de Jesualdo Ferreira. Digo-o porque, há excepção do fabuloso e já reformado Roberto Baggio, a mediania dos atletas italianos sempre foi tal que qualquer mendigo da equipa de futebol da CAIS relegaria para o banco um qualquer Ambrosini ou Di Natale. Não espanta portanto o 3-0, espanta sim os muitos 3-0 que a Itália já devia e merecia ter encaixado ao longo da história.


Grupo D: Grécia, Espanha, Suécia e Russia

Ora a unico aspecto que eu gosto na Espanha são dois aspectos, um chama-se Salvador Dali e o outro é porque quando estou mesmo muito em baixo penso "epa deixa lá, há coisas piores, podias ser espanhol..." o que me abre logo um sorriso mais largo que o canal do Panamá. Portanto nuestras hermanas cilindraram os 11 Dostoiévskis de Guus Hiiddink por uns copiosos 4-1. É que a profundidade de pensamento no futebol conta pouco, apenas a de passe, se não enquanto reflectimos corremos o risco de um qualquer cão danado chamado Villa nos espetar com três paellas no bucho.
Aliás, se a final for um Portugal - Espanha proponho que o Sócrates e o "Mas porque no te callas?!" façam uma aposta onde quem ganhar anexa o país ao outro, o que é para nós uma "win win situation2 já que se ganharmos deixa de existir Espanha e se perdermos eles herdam a nossa crise.

Por fim, já esta noite assistimos ao Grécia-Suécia. Ora apesar dos gregos terem inventado a homossexualidade eu tenho-lhes muito respeito, não só pela sua história e por nos terem ganho na nossa própria casa, mas também porque não fossem eles e Portugal seria sempre dono e senhor do ultimo lugar de qualquer estatística publicada pela CE. Parece que desta vez os deuses não estiveram com eles e levaram 2 ameixas da equipa do IKEA (empresa que aliás construiu todos os estádios deste Euro em folha de PVC).

E assim vai decorrendo o Euro 2008...

Pensamento de feriado...

" A VIDA É ISTO E AQUILO QUE VAI SENDO " (Seu Jorge)

quarta-feira, junho 04, 2008

Força Portugal!!!


Esta é a nova tipa do Cronaldo... chama-se Selecção da parte da mãe e Nacional da parte do pai e se tudo correr bem será uma união que irá durar até dia 29 de Junho!

(Ps: quem acha que este post foi uma mera desculpa para colocar uma foto duma gaja boa no blog levante o braço...)

terça-feira, junho 03, 2008

Com bonés a condizer como os miúdos na praia

Proponho uma ida de grupo a isto!

Bora?